terça-feira, 27 de setembro de 2016

Preview - Yono and The Celestial Elephants


Os humanos são o povo mais ligado aos elefantes no mundo de Yono.


“Um jogo de Aventura a ser lançado por Niklas Hallin. Basicamente Zelda com um elefante.”
É o que diz no site do criador e é exatamente o que o indie game Yono and the Celestial Elephants parece ser. Soa um pouco maluco, mas se você gosta de games de aventura você nunca soube o quanto seria maravilhoso “elefantar” um Zelda. 

Difícil não se derreter por Yono e suas presas curtas de jovem.

O game coloca o jogador no controle de Yono, um jovem e entusiasmado elefante com o objetivo de trazer paz e harmonia para o mundo. Acontece que neste mundo os elefantes são seres especiais, protetores do mundo nascidos uma vez por milênio.

O herói, Yono, e sua face celestial.


A enorme responsabilidade que se coloca nas costas do fofíssimo herói é a de salvar um mundo que ele ainda mal conhece ao mesmo tempo que entende o equilíbrio complicado entre os povos. E vamos combinar, criar harmonia entre humanos, Robôs e Mortos-vivos promete um cenário bem absurdo e interessante.

Os Bonewight são mortos-vivos pacíficos e contemplativos que vivem em Sundergarden, um lindo cemitério florido.

O criador de Yono, o sueco Niklas Hallin, é artista freelance de games e trabalha em seus próprios projetos em seu tempo vago, tendo lançado games para Android e PC (seu primeiro game, Belladonna, está disponível no Steam). Hallin lançou todos seus projetos próprios sob o selo Neckbolt Games.

Em seu blog de desenvolvimento o criador descreve a estrutura básica do game como a de vários games da série Zelda. Há um mundo a ser explorado, com pessoas e histórias possíveis de se descobrir, e “dungeons” (calabouços) em que quebra-cabeças e inimigos se escondem. Empurrar blocos, puxar alavancas, acender tochas, tudo nos remete a terreno conhecido da série Zelda (quer saber mais sobre o mais novo Zelda? Clique aqui). Já podemos até ver pelos vídeos alguns poderes que Yono vai conseguir, como lançar água, fogo ou amendoins de sua tromba e atacar com cabeçadas.



Claro que o maior destaque é para os gráficos estilizados e super-fofuchos (gosta de fofuchice? Confira meu preview de World of Final Fantasy). Os ambientes são vivos e coloridos, os personagens são adoráveis e o protagonista é uma obra-prima de graciosidade. O game consegue em poucos minutos de vídeo mostrar uma identidade visual bem característica e é difícil não ficar curioso para ver todos os ambientes e idéias que estarão na versão final. Beleza à parte, Niklas Hallin afirma em um de seus vídeos que o game possui complexidade escondida por baixo da primeira impressão fofinha.

Yono distribuindo cabeçadas de justiça.


Yono and the Celestial Elephants está sendo desenvolvido para PC e ainda não tem previsão de lançamento. Quem quiser pode acompanhar o desenvolvimento pelo blog do criador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário